O astro global multiplatina Khalid lança seu novo álbum “after the sun goes down”, via Right Hand Music Group/RCA Records. Ao longo de 17 faixas, o disco explora temas como amor, autodescoberta, vulnerabilidade e uma renovada sensação de liberdade, marcando um novo e ousado capítulo na trajetória de Khalid.
O trabalho tem produção executiva de ILYA (Ariana Grande, Ed Sheeran, Sam Smith) e conta com músicas coescritas e coproduzidas por Elvira Anderfjärd e Luka Kloser (Addison Rae), Oscar Görres (Troye Sivan), Ryan Tedder (Beyoncé, Tate McRae), Rodney Jerkins (Destiny’s Child, Lady Gaga), Julia Michaels (Sabrina Carpenter, Justin Bieber) e Michael Pollack (Miley Cyrus, Maroon 5). O álbum inclui os singles já lançados “out of body” e “in plain sight”, descritos pela Rolling Stone como “viciantes” e pela Billboard como “um hino de término com produção de alto nível e a excelência natural dos vocais de Khalid, o que o torna ainda mais impactante”.
Khalid falou sobre o disco: “É assim que a liberdade soa. Este sou eu totalmente vulnerável, honesto, em processo de cura e sem medo. Tenho orgulho de quem sou e do amor que tenho para oferecer, e acredito que há poder nisso. Espero que minha música eleve as pessoas e se torne trilha sonora das jornadas delas”.
after the sun goes down
Sobre Khalid:
Eleito uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela TIME em 2019, Khalid conquistou desde seu primeiro single, “Location”, certificado diamante pela RIAA e lançado pouco antes de sua formatura no ensino médio. O sucesso levou a um contrato com a Right Hand Music Group/RCA Records e ao lançamento de seu álbum de estreia, “American Teen”, certificado 4x platina.
Seu segundo álbum, “Free Spirit” (2019), aclamado pela crítica, foi considerado “excelente” pela Associated Press e um “Critic’s Pick” pelo New York Times. O disco, certificado 2x platina, estreou em #1 na Billboard 200 e trouxe o single multiformatos indicado ao GRAMMY, “Talk”, que alcançou o topo das paradas.
Apontado pela Rolling Stone como um “prodigioso talento pop”, Khalid acumula mais de 35,6 bilhões de streams globais, sete indicações ao GRAMMY, e uma coleção de prêmios que inclui seis Billboard Music Awards, quatro American Music Awards, dois iHeartRadio Music Awards e um MTV Video Music Award, entre outros. Em 2023, foi homenageado no BMI Pop Awards com o Champion Award.
Ao longo de sua carreira, colaborou com alguns dos maiores nomes da música, incluindo Normani, Halsey, Benny Blanco, Alicia Keys, Billie Eilish e Ed Sheeran — assinando sucessos como “Love Lies” e “Eastside”, ambos #1.
Em 2020, Khalid se tornou o artista mais jovem a ultrapassar 15 bilhões de streams no Spotify, além de ser nomeado Compositor Pop do Ano pela BMI.
Encerrando 2021, lançou a mixtape “Scenic Drive”, que ele descreve como uma continuação do EP “Sun City” (2018). Em 2022, se reuniu com Marshmello para o hit de verão “Numb”, segunda colaboração da dupla após o sucesso “Silence” (6x platina).
Em 2023, participou da trilha sonora oficial do filme Barbie, de Greta Gerwig, e se juntou a Ed Sheeran em parte da turnê norte-americana “+ – = ÷ x Tour”. Seu álbum de 2024, “Sincere”, mostrou uma nova fase em sua evolução artística e pessoal, explorando as dores e aprendizados do amadurecimento.

0 Comentários