“Pela Manhã” é o segundo single do músico e compositor Martin, uma canção de amor que baseia-se na pura alegria, leveza e companheirismo de uma relação. A faixa, disponível no dia 21 de outubro (terça-feira), antecede o lançamento de seu disco de estreia. Ouça aqui.
“Foi uma das primeiras músicas que fiz pro álbum, queria que ela trouxesse esse sentimento de imersão num amor feliz. Uma letra alegre com um arranjo animado, para dançar mesmo”, conta Martin sobre a faixa. A composição nasceu de forma solitária, porém foi concluída com a ajuda de Joaquim, amigo e antigo companheiro de banda.
A sonoridade resgata influências de nomes como Tim Maia, Marcos Valle, Curtis Mayfield e Lulu Santos, buscando a atmosfera pop/soul e disco das décadas de 70 e 80, mas com uma roupagem atual. O arranjo se construiu em camadas, começando pela guitarra funk de Victor Kroner, passando pelo baixo de Francisco Nogueira, pela bateria pop de Gabriel Eubank, pelos teclados de Gabriel Quirino e pelos sopros de Audryn Souza, que consolidam a identidade dançante de “Pela Manhã”.
Misturando pop e disco em uma linguagem contemporânea, Martin apresenta uma música que traduz seu desejo de criar um pop dançante, leve e divertido, combinando referências brasileiras e internacionais. “Sempre quis trazer essa sonoridade dos anos 70/80 para hoje, com uma nova cara. Fico muito feliz com o resultado e animado para apresentar essa faixa ao vivo”, finaliza o artista.
Sobre Martin
Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical paulistano, Martin iniciou sua carreira como baterista da banda Pseudo, com quem lançou, em 2019, álbum homônimo. Também integrou o grupo Suco Digital, atuando enquanto cantor, baterista e guitarrista, com o qual apresentou, em 2024, álbum autointitulado e realizou shows em espaços como Bar Alto (SP) e Audio Rebel (RJ). Em parceria com o Selo Rockambole, o artista prepara-se para lançar o seu primeiro disco solo, com canções autorais inéditas, participação de Francisca Barreto e produção de Victor Kroner.
Ficha Técnica
Martin - Voz, violão base e produção musical
Victor Kroner - Violão, guitarra e produção musical
Gabriel Quirino - Teclado
Francisco - baixo
Gabriel Eubank - Bateria
Audryn Souza - Naipe de sopros
Victor Nery - mixagem
Fernando R N Delgado - masterização
Bruno Martuchello - ass de masterização

0 Comentários