Rock in Rio invade Rio de Janeiro com escultura de areia em forma de guitarra na Praia de Copacabana e lança promoção que dá 30 pares de ingresso para o festival

 

Nesta quinta-feira, Copacabana amanheceu com uma energia diferente. Em mais um movimento que reforça sua conexão com a cidade que o viu nascer, o Rock in Rio preparou uma intervenção artística inédita e de tirar o fôlego: a icônica guitarra do festival ganhou uma versão gigante e foi desenhada diretamente na areia da Praia de Copacabana. Sempre proporcionando momentos que ficam marcados na memória das pessoas dentro e fora da Cidade do Rock, o festival surpreendeu quem passou pela orla de manhã cedo e pôde ver a escultura de 40 metros de diâmetro. Feita especialmente pelo artista de Land Art, Clayton Balduino (Reciclayton), a arte foi produzida bem em frente ao Copacabana Palace – ícone do Rio de Janeiro e cartão-postal internacional. Especializado na criação de obras de grande impacto visual na areia, Reciclayton atua há mais de 12 anos desenvolvendo intervenções em larga escala que se destacam pela precisão geométrica, estética minimalista e forte potencial fotográfico. 

O desejo pelo ingresso do Rock in Rio também já toma conta dos fãs que não querem ficar de fora dessa festa. Por isso, hoje, o festival lança uma promoção no TikTok que dá a chance de os fãs mais apaixonados tentarem garantir seu lugar na próxima edição. Entre hoje e 05 de dezembro, os fãs que postarem vídeos respondendo à pergunta “qual seria a sua dança comemorativa ao garantir o seu Rock in Rio Card?” poderão concorrer a 30 pares de Rock in Rio Card e ingressos para o Parque Bondinho. Vale tudo – passinho, improviso, meme, encenação, montagem – desde que celebre a festa que será 2026 ao garantir seu lugar na Cidade do Rock. Para participar, é preciso incluir a hashtag #AnoDeRockinRio na legenda. O resultado será divulgado no dia da venda do Rock in Rio Card, 9 de dezembro, e o regulamento pode ser consultado no site do festival.  

Após realizar uma coletiva de imprensa na última segunda-feira no Parque Bondinho Pão de Açúcar, que teve uma vista de arrepiar da Baía de Guanabara como pano de fundo, e ação inédita de hoje na Praia de Copacabana, Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, destaca como as paisagens icônicas do Rio dialogam com a campanha do festival: “Há 40 anos, o Rio de Janeiro nos acolhe, nos inspira e nos impulsiona. A cidade é a nossa casa e o ponto de partida de tudo o que criamos. Existe uma relação de parceria e troca muito verdadeira: o Rock in Rio leva o nome do Rio para o mundo e, ao mesmo tempo, recebe da cidade a energia que torna cada edição possível. Para 2026, damos um passo além nessa conexão e queremos estar ainda mais presentes, celebrando e amplificando a força do Rio. Como o próprio Roberto Medina disse na coletiva desta semana, ‘o grande headliner, sem dúvida, é o Rio de Janeiro’. E é nesse espírito que estamos construindo as ações da campanha integrada do Rock in Rio Card. Estamos ocupando, invadindo e exaltando a cidade, uma verdadeira onda de comunicação. A marca gigante da guitarra na Praia de Copacabana, a promoção que lançamos no TikTok e o programa ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, desenvolvido em parceria com as principais entidades de turismo e hotelaria da cidade, fazem parte de um mesmo movimento: fortalecer esse elo histórico, gerar impacto positivo e antecipar o clima do que será 2026. Por meio dessas e das outras ações que estão por vir, queremos que as pessoas sintam, desde agora e nos pequenos momentos do dia a dia, a energia de um ano que promete ser inesquecível”, celebra. 

O line-up da próxima edição já começa a ganhar forma com os primeiros nomes anunciados pela a organização. Elton John é o headliner do dia 7 de setembro, mesma data em que Gilberto Gil fará um show especial no festival, enquanto Stray Kids encerra as apresentações do dia 11 de setembro. Todas as três atrações se apresentam no Palco Mundo, que, na próxima edição, ganha uma nova cenografia que forma um imenso e único telão de 2.400 m2 de LED por toda a extensão do espaço. 

Postar um comentário

0 Comentários