Na noite desta quinta-feira, 20, o The Town,
maior festival de música, cultura e arte de São Paulo vendeu, na plataforma da
Ticketmaster Brasil, todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale
a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento. Assim
como em 2023, os Cards fizeram um grande sucesso ao se esgotarem em quatro horas,
reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do
line-up.
Aqueles que não conseguiram adquirir um ingresso hoje, podem começar a se preparar
para a venda geral, que será anunciada logo em breve pelo festival. Esta será a última
oportunidade de fazer parte da segunda edição do The Town, que já tem no line-up
nomes como Green Day, Mariah Carey, Katy Perry, Sex Pistols feat. Frank Carter,
Jessie J, Camila Cabello, Bruce Dickinson, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Iggy Pop, Pitty,
CPM22, Inocentes & Supla, Stacey Ryan, Kamasi Washington, Snarky Puppy, Jacob
Collier, entre outros. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de
Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.
Equivalente a um ingresso de gramado, o The Town Card permite que, quem o adquirir, escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up, sem se preocupar com o andamento da venda geral.
O The Town Card foi vendido por R$ 895,00 a inteira e R$ 447,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência, com limite de compra de, no máximo, quatro ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada.
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e
internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição
e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São
Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira
edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes,
mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo,
ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop,
em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro
natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The
One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará
localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na
primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o
The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e
blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em
arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada.
Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e
ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada
segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da
zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes
talentos da música nacional e internacional.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala
na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao
espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a
oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca,
o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025
poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela
organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na
Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para
o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que
vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a
Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o
Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do
espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música.
Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha
Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras
acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011,
no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde
lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o
espetáculo em todas as datas do The Town.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos
criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a
agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo
considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na
Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada.
Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização
promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows,
nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança
inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e
internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5,
Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e
arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou
artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um
cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões
artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando
pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região
em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de
São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões,
proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais
charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a
próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos
pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir
do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na
utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de
10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação
Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento
social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável,
290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário,
empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento
individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno
emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão
para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145
milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se
consolidou no calendário cultural e econômico do país
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