Marina Sena dá início à turnê "Coisas Naturais” com show emocionante no Espaço Unimed, em São Paulo



Na noite do último sábado (26), Marina Sena estreou a sua nova turnê e se apresentou pela primeira vez no Espaço Unimed, em São Paulo. A apresentação marcou oficialmente o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, "Coisas Naturais", e reafirmou o porquê da artista ser um dos grandes nomes da música brasileira atual.

Créditos: Millena Sakai / @millena.sakai

Nascida em Taiobeiras, no interior de Minas Gerais, Marina é conhecida por sua mistura única de gêneros como MPB, pop, reggae e funk, além de seu carisma incontestável nos palcos. Após o sucesso estrondoso dos álbuns De Primeira (2021) e Vício Inerente (2023), a cantora volta às raízes com Coisas Naturais, um projeto mais orgânico que celebra suas influências do norte de Minas, misturando a brasilidade à sua sonoridade moderna.

Antes mesmo do início da apresentação, a ansiedade tomava conta do Espaço Unimed. O público vibrava com o DJ de abertura aguardando com expectativa a entrada da artista. Quando Marina finalmente apareceu, foi recebida de forma calorosa e intensa — um mar de vozes cantando com paixão e conhecendo cada palavra das músicas na ponta da língua.

No show de estreia, Marina entregou uma performance cheia de energia, emoção e surpresas. Abrindo a noite com “Coisas Naturais”, faixa-título do novo álbum, a cantora embalou o público com uma sequência de sucessos como “Numa Ilha”, “Me Toca” e “Que Tal”. 


Um dos momentos especiais foi durante “Doçura”, quando Marina trocou de look e recebeu no palco a participação do grupo Çantamarta — trio que colabora com ela na faixa e que traz fortes influências da cultura latina e caribenha. A presença dos músicos reforçou ainda mais a diversidade de referências presente no novo trabalho da artista.

Emocionada, Marina compartilhou a história da criação da música e foi surpreendida com um presente simbólico: um vinil do grupo Raízes, grupo de rock rural do norte de Minas, uma de suas maiores fontes de inspiração. Ela descreveu o presente como “um dos melhores que já recebeu em sua vida”, reforçando seu laço com suas origens.
Outros momentos de destaque ficaram por conta da dança de capoeira em “Partiu Capoeira” e da transição perfeita entre “TOKITÔ” e “SENSEI".

Entre “Desmitificar” e “Carnaval”, veio um dos ápices da noite: “Desmitificar” é finalizada com uma referência ao carnaval, e, em seguida, Marina fez uma transição fluida para “Carnaval”, incendiando o Espaço Unimed. O local se transformou em uma verdadeira festa, repleta de alegria e energia contagiante, como um verdadeiro carnaval brasileiro.


A intensidade emocional seguiu em “Pra Ficar Comigo”, com Marina deitada no palco enquanto transmitia toda a vulnerabilidade da canção. Em “Voltei Pra Mim”, ao lado de D’Black em versão acústica, a artista emocionou ao cantar sobre autoestima e amor-próprio.
Antes de encerrar, Marina fez um agradecimento emocionante aos fãs, reconhecendo o apoio incondicional à sua arte, e reservou palavras especiais para D’Black, seu parceiro de palco e de vida.
 
Momentos especiais continuaram com “Mande um Sinal”, onde a artista pediu para o público acender as lanternas dos celulares, iluminando o espaço com um mar de luzes. Em “Anjo”, a banda teve seu momento de destaque, com solos que arrancaram aplausos eufóricos. E para fechar a noite, “Ouro de Tolo” trouxe uma mensagem de fé, esperança e gratidão, coroando a estreia da turnê em São Paulo.

A estreia da turnê "Coisas Naturais” foi um verdadeiro ritual de emoções, ritmos e autenticidade. Em mais um passo ousado de sua trajetória, Marina Sena reafirma sua capacidade de reinventar-se sem perder suas raízes, convidando o público a viver e sonhar junto com ela essa nova fase.

Durante cole, perguntamos à Marina Sena se, após a reação na estreia da “Turnê Coisas Naturais”, ela pensava em fazer alguma mudança nos próximos shows, especialmente na setlist. A cantora respondeu, que está muito satisfeita com o show andou. “Acho que tem bastante dinâmica, momentos bem altos, momentos que dão uma acalmada”, comentou. Marina ainda completou dizendo que, por enquanto, não pretende fazer alterações, mas que, talvez daqui a uns meses, quando sentir necessidade de renovar a energia da turnê, poderá apresentar uma versão 2.0. 


Setlist - Turnê Coisas Naturais




Postar um comentário

0 Comentários