A narrativa vai chegando ao fim: Twenty One Pilots estreia segundo single “Drum Show”.


Após o estrondoso sucesso do álbum Clancy,e uma turnê mundial bem sucedida, Tyler Joseph e Josh Dun — Twenty One Pilots —  dão mais um passo para o fim da  narrativa de Dema, Clancy e Torchbearer através do disco BREACH.

O primeiro single “The Contract” trouxe a continuação que os fãs tanto aguardavam, o videoclipe é a prolongação de “Paladin Strait”, último single do álbum Clancy. Já “Drum Show” — segundo single dessa era — segue um ritmo não linear, porém não se difere do estilo do duo. O ritmo pesado que mescla rock com indie e alternativo, traz uma faceta que já conhecíamos em “Next Semester”, porém com um tempero especial: os vocais do baterista, Josh Dun e os gritos ensurdecedores de Tyler Joseph. 

A letra retrata a sensação de como se a banda deixasse seus problemas guardados em uma prateleira, apenas para entregar uma boa performance — um verdadeiro ‘show de bateria’. Esse ato funciona como uma forma de sentir algo, de resgatar a vitalidade e a intensidade da vida. A saída da zona de conforto, somada à adrenalina dos shows, transforma um sonho em uma rotina monótona, na qual o eu lírico expõe que é preferível sentir algo a não sentir nada. Mais uma vez, o duo aborda questões de saúde mental com uma delicadeza arrebatadora.

Josh Dun, que temia o olhar e o julgamento alheio, e por isso preferia o desconforto do silêncio a se arriscar em dizer qualquer coisa, teve por muitos anos o receio de estar diante de um microfone. Contudo, o baterista renasce perante a luz de um grande espetáculo, a turnê mundial Clancy World Tour, tirou Dun das sombras da bateria e trouxe ele para o centro do palco, ao lado de seu melhor amigo, o baterista arriscou vocais de uma forma intimista e simbólica, mostrando uma superação inspirante e digna de reconhecimento. 

Através de uma nota por meio de suas redes sociais, Tyler Joseph deixou os fãs incertos quanto ao futuro da banda, porém em entrevista à BBC Rádio 1, o vocalista frisou: “Essa não é a nossa turnê de despedida. [...] Mas eu precisava do sentimento de não saber quando vai ser a próxima vez. Sentir que não temos um prazo pra seguir, e estou muito animado com o que vai ser criado nesse tempo em que não temos nenhum prazo."


O duo que passou longos incessantes anos na estrada, finalmente entrará em hiatus após a turnê do novo disco nos Estados Unidos. “Há muito que não experienciamos, como estar em casa e criar uma família. Coisas que você não consegue experienciar ao estar em turnê por quase 14 anos sem parar. Nós precisamos de um momento de incerteza." diz Tyler Joseph para a BBC Radio 1. 


BREACH, será o enredo final da narrativa construída pela banda há quase uma década. “City Walls” — carro chefe do álbum— trará o fim que os fãs tanto aguardam. Com um videoclipe avaliado em 1 milhão de dólares, Twenty One Pilots se prepara para fechar o ciclo e arriscar novos horizontes, desta vez, mais descansados e renovados. 


Não sabemos o que esperar, mas BREACH estará disponível para o mundo no dia 12 de setembro! Veremos vocês lá! 

Postar um comentário

0 Comentários