Créditos: Bruno Castro
Quando somos crianças, aprendemos a disfarçar emoções em forma de pirraça ou birra. Depois que crescemos, percebemos que esse modo de agir pouco muda, apenas se manifesta de maneiras diferentes, com novas roupagens. É a partir dessa percepção que surge “Boletim”, último single do Flerte Flamingo antes do lançamento de seu álbum de estreia “Dói Ter”.
Consolidando o que o grupo chama de “pseudo-gênero Indie Samba-Rock”, a faixa traz, através de versos bem humorados, ideia de que as pessoas sempre terão dificuldade em comunicar seus desejos mais profundos, não importando a idade. Em “Boletim”, os sentimentos tortuosos ganham forma também nos arranjos de guitarra e no pulsar da bateria e do baixo, que sublinham a inquietação presente na letra.
Para chegar a esta sonoridade, o Flerte Flamingo conta que “buscou o epicentro do espectro” entre suas referências estrangeiras e nacionais. “Alguma coisa entre Jorge Ben e Arctic Monkeys”, afirma Leonardo Passovi, vocalista do grupo, que assinou a co-produção do álbum junto com o produtor de longa data do conjunto, Fernando Tavares. A faixa passou ainda pela mixagem de Éric Yoshino, em Portugal, e foi masterizada por Fernando Sanches, no estúdio El Rocha, em São Paulo.
Leonardo conta que a inspiração para “Boletim” surge da observação de como sentimentos afetivos muitas vezes se manifestam pelo avesso, e como na vida adulta nós espelhamos comportamentos infantis, em se tratando de paixões. “A letra tece um diálogo entre dois colegas de sala que ainda não sabem lidar com o desconforto de se verem interessados um no outro. As provocações e pequenas disputas entre eles revelam mais do que eles desejam, e a música busca ambientar o ouvinte nesses conflitos internos do personagem que sente, e até queria dizer, mas só consegue pensar”, explica o vocalista.
Este single é o terceiro lançado em sequência pelo Flerte Flamingo. Anteriormente este ano, saíram nas plataformas “Até de Manhã” e “Juízo e Responsabilidade”, registrando a evolução de sonoridade da banda e pavimentando o caminho para o álbum de estreia, Dói Ter, marcado para 17 de outubro.
0 Comentários