Geordie Greep, ex-vocalista do Black Midi, anuncia trinca de shows no Brasil

 

O músico inglês Geordie Greep, conhecido por sua trajetória à frente do Black Midi, retorna ao Brasil em novembro para uma série de apresentações que reafirmam ainda mais seus laços com a cena local. Além de ser uma das atrações confirmadas do Balaclava Fest 2025, o artista fará duas apresentações extras e intimistas: no dia 5 de novembro, no Bar Alto (São Paulo), e no dia 6, no Sesc Jundiaí — este último com entrada gratuita! O show no Bar Alto já tem ingressos à venda pelo site da Ingresse e a retirada de ingresso para o show gratuito será feita 1h antes da apresentação (19h), na loja do Sesc.

Depois do lançamento de seu álbum de estreia, Schlagenheim (2019), o Black Midi foi um dos nomes mais promissores do rock alternativo, até que anunciaram um “hiato por tempo indefinido” no ano passado. Os fãs brasileiros estavam acabando de se recuperar da primeira vinda ao Brasil, pelo Primavera Sound 2023, onde a banda tocou dois dos seus últimos três shows em território brasileiro - um no Cine Joia, pelo Primavera na Cidade, e outro no primeiro dia do festival no Autódromo de Interlagos.

Essa vinda ao Brasil rendeu ao frontman, Geordie Greep, não apenas uma quantidade invejável de discos brasileiros que aproveitou para garimpar por aqui, mas também sessões de estúdio que viriam a integrar seu disco “The New Sound”, anunciado e lançado logo após o hiato de seu grupo anterior. Para o disco, nas sessões em São Paulo, Greep se juntou a músicos brasileiros como Chicão Montorfano (teclado), Fábio Sá (baixo), Dennys Silva (percussionista, que já trabalhou com Liniker e Tássia Reis) e Thiaguinho Silva (bateria).

Integrantes do Black Midi depois de garimpar na Galeria Metrólpole em 2023 | Foto: Instagram @emperorgreep 

O disco tornou-se sucesso de público e crítica, que reconheceram imediatamente a vasta influência da música brasileira no trabalho. Gravado entre Londres e a capital paulista, o disco retrata muito bem essa fusão de rock, jazz, música brasileira e latina com o prog britânico setentista. Ele é complexo, mas acessível; cômico mas sentimental - tudo que os fãs de Black Midi esperavam, e até mais um pouco.

Dentre suas influências, Greep não se segura nas entrevistas ao falar da paixão pela obra de Egberto Gismonti, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Naná Vasconcelos e outras lendas que exploraram a liberdade e o improviso que marcaram a música experimental das décadas de 1970 e 1980.

Capa de “The New Sound” (2024)

Esses próximos shows marcam a primeira vez que Greep traz a turnê de “The New Sound” ao Brasil, e por isso são tão especiais: será um encontro inédito do público brasileiro com esse “novo som”, extremamente influenciado pela nossa música. Nas apresentações, o músico será acompanhado por uma banda formada por brasileiros — Vitor Cabral (bateria), Fabio Sá (baixo), Chicão Montorfano (teclados), Daniel Conceição (percussão) e Filipe Coimbra (guitarra). 

Recapitule as informações mais importantes e relembre a última vinda de Greep ao Brasil, com o Black Midi.


Geordie Greep no Brasil:

  • 5/11 - São Paulo

Bar Alto - R. Aspicuelta, 194 - Alto de Pinheiros, São Paulo

Ingressos aqui

  • 6/11 - Jundiaí

Sesc Jundiaí - Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 - Jardim Botânico, Jundiaí

Entrada gratuita (retirada de ingressos 1h antes, na Loja Sesc)

  • 9/11 - São Paulo (Balaclava Fest)

Tokio Marine Hall - R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro, São Paulo

Ingressos aqui


Postar um comentário

0 Comentários