Na noite do último sábado, 19 de julho, o Allianz Parque foi palco de um dos momentos mais emocionantes da trajetória do Natiruts. Em sua turnê de despedida, a banda brasiliense reuniu milhares de fãs para um verdadeiro ritual de celebração, amor e gratidão, marcando o último show do grupo em São Paulo.
Sob um céu que parecia conspirar a favor, o Natiruts transformou o estádio em um mar de boas vibrações. O show da mesma turnê que rolou em Agosto de 2024 já havia mostrado o quanto os fãs estavam celebrando e se envolvendo com a setlist especial e com canções que permeiam toda a trajetória da banda. A abertura com “Presente de um beija-flor” já deu o tom da noite: espiritual, intenso e repleto de afeto. Na sequência, vieram faixas como “Andei Só”, “Quero Ser Feliz Também” e “Reggae de Raiz”, que embalaram o público em coro.
O repertório foi uma viagem pelas diferentes fases da banda, incluindo momentos clássicos como “Liberdade Pra Dentro da Cabeça” e “Natiruts Reggae Power”, além de parcerias e homenagens como “Vamos Fugir”, eternizada por Gilberto Gil, e o belo momento em que Alexandre Carlo visualizou fãs pedindo músicas com telas de LED nos celulares e atendeu os pedidos. Foi conexão e emoção, caminhando juntas.
Entre luzes, sorrisos e lágrimas, o show foi mais do que uma apresentação: foi um agradecimento coletivo. Um gesto de despedida, mas também de recomeço, já que o grupo anunciou que seguirá novos caminhos após a turnê. Ao final, com “Liberdade pra dentro da cabeça”, o público parecia entender que, mesmo com o fim de um ciclo, a mensagem do Natiruts segue viva: o amor é a força mais poderosa que existe.
Alexandre Carlo disse ao público uma mensagem que sempre estará permeando em cada um, marcando a força que a banda têm em canções e energia:
“A gente pode sonhar
A gente pode sentir
Muitas coisas que às vezes a gente tem medo de dizer
Mas hoje a gente tá em São Paulo
E aqui em São Paulo a gente pode qualquer coisa
Principalmente amar, viver e sorrir
E claro, cantar com a gente”
0 Comentários