“Você já se sentiu tão sozinho, que poderia implodir e ninguém saberia?” Hayley Williams questiona o quão longe vai a necessidade de pertencimento. A canção que ficou guardada por um tempo no fundo de uma gaveta, finalmente ganhou vida. O violão intimista, aliado a uma letra poderosa, com um intenso backing vocal, seguido de uma voz alterada que dialoga com os poderosos vocais de Williams, conduz os ouvintes à uma jornada entre a liberdade e a solidão.
“Glum” acompanha um projeto de 17 canções que foram lançadas por Hayley de forma independente, pelo selo 'Pós-Atlantic’– referenciando o infeliz contrato da gravadora Atlantic Records, assinado pela artista na adolescência que gerou diversos conflitos em sua vida pessoal e em sua banda Paramore.
Apesar da grandiosa influência na indústria musical, Williams retrata nunca ter pertencido de fato a nenhuma cena, apesar dos seus primórdios flertarem com o emo e o rock dos anos 2000, em entrevista à ALT CTRL, a artista retratou a solitude em meio a um cenário musical tão grandioso, e como apesar dos anos carrega os mesmos sentimentos de quando ainda era jovem: a solidão de existir, ver a si mesmo envelhecer e não pertencer a lugar nenhum. Em uma menção honrosa, Hayley destacou artistas como Jack Antonoff e Billie Eilish, reconhecendo-os como pessoas que a acolheram e a fizeram sentir-se parte de algo maior, além é claro, de sua amizade de longos anos com a loirinha do pop, Taylor Swift.
Ao lado de seu cachorro de estimação, Alf, o videoclipe sobrevoa cenários vazios e retrata a nova fase de Hayley: o renascimento. Com uma referência ao clipe de “Told You So”, do Paramore, Williams caminha por uma casa em construção – um local que não foi escolhido ao acaso. O ambiente instável, empoeirado e bagunçado é um simbolismo poético de um novo começo, da construção a partir do zero. Juntamente com esse cenário, se somam elementos como a natureza, representando a liberdade, além de um componente recorrente nos trabalhos anteriores da artista: a água – presente em faixas como “Crystal Clear”e “Pool”, onde simboliza tanto os relacionamentos fracassados quanto a necessidade de respirar novos ares e tentar novamente.
Williams retira sua armadura de flores, e mostra mais uma vez um lado intimista e vulnerável, acompanhado de melodias metódicas e harmonias marcantes. O projeto de 17 singles em breve se transformará em álbum — até lá, seguimos atentos ao que mais Hayley irá preparar para nós.

0 Comentários