“Grill O Rei do Deprê Chic” apresenta Lucas Grill em meio à noite neon e sentimentos conflitantes

 

O cantor, compositor e guitarrista Lucas Grill apresenta ao público seu primeiro disco solo, “Grill O Rei do Deprê Chic”, disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 2 de outubro. O álbum reúne experiências pessoais e artísticas que moldaram sua identidade musical, ouça aqui.

Capa / Crédito: João Paulo Casalino

O título surgiu de maneira espontânea e ele descreve como algo que passou a dar sentido a todo o projeto. “Foi como se as músicas já existissem para ser o Deprê Chic”, conta Lucas. A expressão sintetiza a dualidade que permeia o disco: melancolia e esperança, introspecção e extravagância, tristeza e sonho. O artista assume a persona de “rei do Deprê Chic”, personagem que transita entre herói e vilão, observador e protagonista, oscilando entre altos e baixos emocionais.

Construído como uma trilha sonora de um filme, o trabalho é diverso musicalmente. Sob a produção musical de Pedro Stelling, as faixas vão do rock a valsas e duetos, passeando por referências ao brega, canção popular brasileira, alternativo e o pop. A sonoridade reflete um processo meticuloso de experimentação do produtor junto ao artista, até que alcançassem a atmosfera desejada.

“A gente tá contando essa história, então o mais importante são as letras. A ideia da produção do disco é que os arranjos e tudo mais fosse criado em volta do que está sendo falado, construindo esse ambiente onde a história está acontecendo. Essa cena de uma noite neon, bares inferninhos e caminhadas noturnas”, disseca Lucas sobre o lírico.

A estética de “Grill O Rei do Deprê Chic” também dialoga com o imaginário da boemia e dos crooners românticos, termo usado para descrever principalmente cantores masculinos que se apresentavam usando um estilo suave possibilitado por microfones melhores que captavam sons mais silenciosos e uma gama mais ampla de frequências.

Lucas Grill dá forma a uma obra que reflete sua trajetória: da adolescência inspirada pelo rock até a imersão em influências da MPB. Um disco que equilibra escuridão e brilho, dor e festa. O disco convida o ouvinte a aguçar sua curiosidade “o que é o Deprê Chic e quem é esse rei que fala dele?”.

Sobre Lucas Grill

Lucas Grill é carioca, com swing niteroiense e o coração em Cabo Frio. Carrega consigo essa urbanidade com um quê de província, uma voz com textura de areia e da orla noturna: o mar, garrafas, cigarros e os prédios a tiracolo contornando as madrugadas.

Em suas composições, destaca-se a mistura da brasilidade de artistas como Cartola, Caetano Veloso, Djavan e Cazuza com influências estrangeiras e uma forte carga poética. Suas letras oscilam entre o cronista observador e o confessional romântico, falando sobretudo sobre o amor nos tempos modernos — líquidos, melancólicos, mas sempre com uma nesga de esperança.

Desde 2021, quando gravou suas primeiras canções de forma experimental no banheiro de casa durante a pandemia, Lucas vem escrevendo um caminho consistente dentro da música brasileira contemporânea. Já participou de festivais e eventos importantes para a nova cena, como TranquiloRJ, EpopBH e MIAAU, além de subir em palcos icônicos como Galpão Ladeira das Artes, Beco das Garrafas, Sala Baden Powell e o Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Entre seus lançamentos, destacam-se os singles “Paraíso Volúvel” (2023), “Salinas” (2024) e o EP “O Preço das Luas” (2023). Em 2025, após apresentar os singles “Loser” e “Moldura Quebrada”, o artista se prepara para o passo mais importante de sua carreira até então: o lançamento de seu primeiro disco solo, Grill – O Rei do Deprê Chic.

Ficha Técnica

Produção musical: Pedro Stelling

Composição: Lucas Grill

Voz: Lucas Grill
Artistas convidadas: Bárbara Savie e Clara Coral

Guitarras e Violões: Pedro Stelling e Lucas Grill
Baixo: Pedro Stelling

Piano Rhodes, Sintetizadores e programações: Luis Fernando Lima

Bateria: Mariano Barros

Sopros: William Jovêncio

Mix: Pedro Stelling

Master: Luis Fernando Lima

Produção executiva: Lucas Grill, Pedro Stelling, Luis Fernando Lima

Capa/fotos: João Paulo Casalino

Direção de arte: João Paulo Casalino e Lucas Grill

Styling/figurinos: Lucas Grill

Assistência: Raiz Vidal

Distribuição: Tratore

Audiovisual

Direção: João Paulo Casalino

Concepção: João Paulo Casalino e Lucas Grill

Elenco: Maria May e Lucas Grill

Direção de Fotografia: João Paulo Casalino

Montagem: João Paulo Casalino

Color grading e Fx: João Paulo Casalino

Assistência: Raiz Vidal

Produção executiva: Lucas Grill



Postar um comentário

0 Comentários